NC / Urbi et Orbi


O complexo desportivo foi o palco de várias provas

O último fim-de-semana foi de festa no Complexo Desportivo. Cerca de 150 crianças com idades entre os 8 e os 10 anos participaram no Covilhã Cup 2005. Um torneio promovido pelo Sporting local integrado no 82º aniversário do clube.
O torneio, que contou com 12 equipas em representação de 10 emblemas – o Sporting da Covilhã entrou com três formações – decorreu durante todo o dia de sábado (fase de grupos) e manhã de domingo (finais) e terminou com a vitória do Desportivo de Castelo Branco. Os jovens albicastrenses não deram qualquer hipótese à concorrência e terminaram o torneio invictos batendo, na final, a formação da Desportiva da Estação por concludentes 3-0. Antes, nas meias-finais já tinham afastado o Belmonte por 4-0.
A equipa orientada por João Laia foi a que melhor futebol apresentou no relvado do Complexo Desportivo e chegou mesmo a bater a equipa do Boavista, cabeça de cartaz do evento, na fase de grupos. Os albicastrenses juntaram, assim, mais um troféu à conquista do Campeonato Distrital de escolinhas. A este troféu colectivo, a turma da capital de distrito soma ainda o prémio para o melhor marcador do torneio (Eduardo Passos) e para o melhor jogador da competição (André Castilho) que, com o número nove nas costas, encantou os juízes e observadores do Covilhã Cup.
Na luta pelo terceiro lugar o Belmonte acabaria por levar a melhor sobre o Académico do Fundão (3-0) a quem já havia vencido na fase de grupos.
A organização atribuiu ainda duas taças Fair Play ao Atalaia e ao Covilhã C e duas Taças Amizade ao Boavista e ao Taboeira (Aveiro).
Segunda os promotores do evento, directores e técnicos do Sporting da Covilhã, o Torneio foi um sucesso, correspondeu às expectativas e poderá mesmo ter continuidade no próximo ano.