Dois pilotos da Guarda vão agora tentar alcançar a vitória na prova "Vodafone Cup"
Automobilismo
Pilotos guardenses fazem
primeira corrida em Portugal

Depois das boas prestações em Espanha, David Saraiva e Vítor Costa, da "Guarda Cidade Desporto", vão tentar encontrar o caminho para os mesmos resultados nas provas nacionais.


NC / Urbi et Orbi


O Circuito Vasco Sameiro, em Braga é o local escolhido para a primeira prova em solo português da Vodafone Cup, by Seat, competição que conta com a equipa “Guarda Cidade Desporto” entre as 22 inscritas neste troféu de velocidade.
Victor Costa, o piloto sorteado para conduzir o Seat Leon na prova de “Endurance”, está já em condições de poder representar as cores da cidade mais alta, juntamente com David Saraiva que se mantém como primeiro piloto da equipa e que irá pilotar o carro 14 na prova de Sprint.
“Depois do azar que nos impediu de obter uma boa classificação, na Endurance de Valência, espero que, desta vez, tudo corra bem de modo a podermos lutar pelos lugares cimeiros. Vamos procurar, agora nas pistas portuguesas, fazer ainda melhor nos treinos de modo a terminarmos numa boa posição na corrida de Sprint. Quanto à Endurance estou em crer que poderemos melhorar a nossa classificação graças, sobretudo, ao melhor conhecimento que já tenho do carro e do modo como tudo se passa em pista” afirmou o piloto que assinalou a volta mais rápida na pista de Valência.
Quanto a Victor Costa, a expectativa é grande já que, afirma, “tudo é muito diferente do Autocross, mas estou animado a conseguir lutar por um bom resultado. É com enorme orgulho que defendo as cores da Guarda e tudo farei para que desta corrida possamos vir a fazer um balanço positivo”.
Uma vez que o circuito de Braga está “reservado” para a Vodafone Cup, todo o programa se desenrolará ao longo do dia, com os treinos logo de manhã, seguindo-se, pouco tempo depois, a prova de sprint, para mais tarde ter lugar a prova de “Endurance”, com a duração de 50 minutos, com dois pilotos por carro que obrigatoriamente dividirão o tempo em pista.
Após duas jornadas em Espanha - Jarama e Valência – a equipa da “Guarda Cidade Desporto” está classificada na 6ª posição da Geral, na classificação da Endurance, a mesma posição ocupada por David Saraiva na classificação da “Sprint”.