O site da Câmara da Covilhã volta a ser premiado
Autarquias na Internet
Site da Câmara da Covilhã entre os melhores

O portal da autarquia covilhanense voltou a ser reconhecido como um dos melhores do País por um estudo efectuado pela Universidade do Minho. Segundo este projecto, a câmara covilhanense é a que mais goza de melhor prática no preenchimento de formulários on-line.

Por Eduardo Alves


Promovido pelo Observatório da Sociedade de Informação e do Conhecimento (OSIC) e pela Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC), o estudo sobre as páginas de Internet das câmaras municipais, veio dar ao site da autarquia covilhanense um primeiro lugar na classificação.
A Câmara da Covilhã surge assim colocada em primeiro lugar no que respeita ao ranking de melhores práticas no preenchimento de formulários on-line e consultas on-line de processos”. O estudo levado a cabo pelo Centro de Investigação e Estudos em Sociologia (Cies/ISCTE) e o Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (DSI) da Universidade do Minho analisou todos os portais mantidos pelas autarquias portuguesas. O site da Câmara da Covilhã obteve o terceiro lugar no ranking global da presença na Internet das câmaras municipais portuguesas.
A autarquia refere que o estudo está disponível na página da UMIC para consulta de todos os interessados. Ainda no que respeita à página da Internet covilhanense, o município diz estar a promover a sua actualização com novos conteúdos e apresentações.