Sporting da Covilhã
Salcedas pode regressar
ao comando técnico

Após um período de alguma euforia com a passagem do Covilhã à segunda liga, a manutenção do treinador Fanã é cada vez mais difícil.

NC / Urbi et Orbi

Fanã está cada vez mais afastado do comando técnico dos Leões da Serra

João Salcedas, secretário técnico do Sporting da Covilhã durante a última época, pode vir a ser o próximo treinador da equipa principal de futebol. O ex-jogador do clube é o mais provável substituto de Fernando Pires (Fanã) que está de saída após terem falhado as negociações para a sua continuidade à frente da equipa técnica.
A confirmar-se, João Salcedas parte para a sua segunda experiência à frente do plantel serrano. O ex-jogador já tinha encarnado a pele de treinador principal do clube, então na II B, nos anos 90, altura em que também chegou a orientar a União Desportiva de Belmonte, na III Divisão.
Até ao fecho desta edição, porém, não foi possível contactar nem João Salcedas, nem o presidente do clube, José Mendes. E da sede do Covilhã ninguém confirma ou desmente as notícias que dão o ex-secretário técnico como sucessor de Fanã.

Fanã desiludido

Na última semana Direcção do clube serrano havia proposto a Fernando Pires a continuidade à frente do plantel que vai disputar a II Liga, mas com uma substancial redução do salário. O treinador algarvio hesitou, mas terá respondido afirmativamente no início da passada semana. Um dia depois, porém, o presidente José Mendes comunicou ao técnico que já não contava com ele para a próxima temporada. Situação que deixa o ex-treinador do Covilhã “triste e desiludido” e numa “situação complicada”, uma vez que, nesta altura, já quase todos os clubes tem as equipas técnicas definidas.