No Fundão
Homicídio qualificado dá 24 anos de cadeia

O homem que matou, em Abril do ano passado, a esposa numa churrasqueira do centro da cidade apanha pena máxima: 25 anos, a que é deduzido já o tempo passado na prisão da Covilhã.

NC / Urbi et Orbi

Pena máxima para o homicida do Fundão

O Tribunal do Fundão condenou na passada semana, Manuel Simão a 24 anos de prisão, por homicídio qualificado da esposa, a 13 de Abril de 2004, num estabelecimento comercial no centro da cidade. O empresário da construção civil, 52 anos, da zona da Sertã, esfaqueou mortalmente Maria da Luz Alves Rosário, 44 anos, na churrasqueira “O Tostadinho” de que era proprietária. A filha menor, que se encontrava também na cena do crime, foi atingida numa perna, mas teve alta no próprio dia, depois de ter sido assistida no Hospital do Fundão.
No dia do crime, cerca das 10 horas, a vítima foi surpreendida na churrasqueira pelo companheiro com quem vivia há alguns meses. Ambos tinham discutido ao telefone na noite anterior e Maria da Luz dormiu em casa de uma amiga. Recorrendo a facas de cozinha, Manuel Simão fez vários golpes em diferentes partes do corpo da mulher, que acabaram por provocar a morte quase imediata.
Manuel Simão levou pena máxima de um colectivo presidido pelo juiz Ernesto Nascimento, a que foi descontado o tempo entretanto passado em prisão preventiva, na Covilhã.