Vários nomes conhecidos da literatura nacional vão estar reunidos na UBI
UBI acolhe encontro
Escritores reúnem na Covilhã

Numa acção promovida pela autarquia local, mais de meia centena de escritores portugueses vão estar presentes na Covilhã. No próximo sábado, a UBI vai ser o centro das letras em Portugal.


Por Eduardo Alves


Agustina Bessa Luís, Mário Claúdio, Fernando Dacosta, Baptista Bastos são alguns dos nomes dos participantes que vão estar presentes na UBI no próximo sábado para as primeiras Jornadas de Literatura da Covilhã.
Esta iniciativa decorre durante todo o dia no pólo das Engenharias e tem previstas várias acções de âmbito literário. Os participantes vão integrar diversas mesas de debate onde serão abordados temas como "A Jovem Literatura", "O Futuro do Romance Português", "O Futuro da Poesia Portuguesa" e "Memória e Literatura". As palestras vão ser alargadas também à intervenção do público. Falar sobre literatura portuguesa, sobre alguns escritores em específico, dialogar com o público e analisar obras literárias são alguns dos propósitos desta acção levada a cabo pela Câmara Municipal da Covilhã.
O encontro vai decorrer entre as 10 e as 18 horas de sábado, nos anfiteatros 8.1, 8.6, 8.8, 8.10 e 8.12, da UBI, e está aberto a toda a população.