O Evangelho Segundo São João
de Philip Saville

Cada vez mais as questões religiosas parecem exercer uma atracção sobre o grande público. Desde livros que se tornam em best sellers, passando por documentários e terminando em filmes para a sétima arte.
Neste último campo artístico, os tempos recentes têm registado um aparecimento surpreendente de produções que se baseiam na fé, na crença e nos livros sagrados para conseguir um argumento de filme.
“A vida de Jesus a partir do Evangelho de São João” é o mais recente exemplo desta verdadeira loucura religiosa. Realizado sob a direcção de Philip Saville, esta produção não vem trazer grande coisa de novo à arte do grande écran. O espectador mais atento e o cinéfilo mais assíduo não devem encontrar uma produção inovadora e uma história refeita.
Nada que não leve às salas de cinema os possíveis espectadores. Até porque, Philip Saville soube manter as boas imagens, os planos elaborados e um requinte histórico no guarda-roupa e adereços. Uma produção bem trabalhada que conta nos principais papéis com Christopher Plummer e Henry Ian.