Parque da Goldra
Obra arranca dentro de dias

Está adjudicada uma das principais intervenções urbanísticas nas margens da Ribeira da Goldra. A obra deve arrancar dentro de dias e prevê a requalificação de toda a zona do novo Museu de Lanifícios e Rua do Biribau.

Por Eduardo Alves

Uma das intervenções a ter lugar na Covilhã junto à Ribeira da Goldra

O Parque da Goldra e a Avenida do Biribau vão arrancar dentro em breve anuncia a Câmara da Covilhã. Numa intervenção que está orçada em 4 milhões e meio de euros, cerca de 860 mil contos, espera revitalizar as margens da Ribeira da Goldra.
Esta obra projectada ainda no domínio do Programa Polis foi uma das que mais sofreu com os atrasos processuais e financeiros. A área de intervenção vai desde o pólo VI da UBI, junto à Faculdade de Medicina e ao novo pólo do Museu de Lanifícios, até à ponte Mártir-in-Colo.
Todo o projecto prevê a construção de uma via que possibilite a ligação entre os locais citados, ao longo da encosta do vale, projectado está também um parque urbano composto pró várias zonas de lazer, incluindo parques infantis, parques radicais, percursos pedonais e cicláveis e espelhos de água. A obra tem um período de execução de 170 dias e está adjudicada a uma empresa de construção da região.