Cerca de 35 estudantes do Politécnico vão estudar fora de Portugal

Intercâmbio de estudantes
Politécnico recebe 200 mil euros

O montante destina-se a bolsas atribuídas aos alunos finalistas e/ou recém diplomados que pretendam realizar um estágio profissional ou curricular em empresas ou organismos de países da União Europeia, no âmbito do Programa Leonardo Da Vinci.

NC / Urbi et Orbi


O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai dispor de uma verba de quase 200 mil euros para a mobilidade internacional dos seus alunos, no próximo ano lectivo.
Ao abrigo deste Programa partirão 35 estudantes do IPCB para estágios de seis meses em organizações estrangeiras, como bancos, empresas industriais ou laboratórios de investigação.
Também o Programa Sócrates, destinado a alunos que queiram realizar um período de estudos de três a 12 meses, num estabelecimento de ensino superior da União Europeia, está abrangido por esta verba. Serão cerca de 60, os alunos que irão prosseguir os seus estudos numa das instituições europeias de ensino Superior parceiras do Instituto Politécnico da cidade, a partir de Setembro.
Para frequentarem o IPCB, no primeiro semestre do ano lectivo de 2005/2006, estão já inscritos 46 estudantes estrangeiros, dos quais 11 vão permanecer no Instituto durante o ano inteiro. República Checa, Espanha, Finlândia, Bélgica, França e Alemanha são alguns dos diversos países de origem dos alunos estrangeiros que vêm para Castelo Branco para prosseguirem os seus estudos superiores.
Tal como no ano passado, no próximo ano lectivo irá realizar-se a Semana Internacional do IPCB, durante a qual serão recebidos docentes de várias instituições europeias de ensino superior. Este ano deslocaram-se à cidade cerca de 20 professores, estando previstos para o próximo perto de 40.