O Sonho de Uma Noite de S. João



de Ángel de la Cruz, Manuel Gómez Pereira, Manolo Gómez


O sonho de uma noite de S. João” é uma co-produção luso-espanhola inspirada na obra de William Shakespeare. Trata-se de uma longa-metragem de animação 3D dos mesmos criadores de “A Floresta Mágica”.
Conta a lenda que, uma vez por ano, durante a noite de São João, os humanos podem entrar no mundo mágico dos duendes e fadas, lugar onde reina a harmonia e os sonhos se tornam realidade. Helena é uma jovem inteligente, mas pouco sonhadora e não acredita em lendas. No entanto, como o pai está muito doente, ela está disposta a tudo para lhe devolver a ilusão. Parte então em busca de Titania, a rainha das fadas, numa viagem em que será acompanhada pelo inventor Lisandro e o banqueiro Demétrio. Mas o mundo mágico, esquecido pelos humanos, já não é o que era. O rei tornou-se um duende fanfarrão, o seu assistente, o Pekas, é um duende travesso, e a rainha é muito, muito difícil de encontrar.
A versão portuguesa do filme conta com as vozes de Rita Blanco, Pedro Abrunhosa, Lúcia Moniz, Pedro Granger, Carla de Sá, Rui Oliveira e Carlos Vieira de Almeida.

Site oficial