A cidade do Fundão tem agora mais um clube de basquetebol
Basquetebol
Fundão tem novo clube

Tomaram posse, na passada sexta-feira, 22, os primeiros dirigentes do Clube de Basquetebol do Fundão. A cerimónia realizou-se depois de terem sido eleitos no passado dia 7 de Julho, em Assembleia Geral convocada pela Comissão Instaladora, que trabalha na formação deste novo clube desde 26 de Abril.


NC / Urbi et Orbi


O Clube de Basquetebol do Fundão tem como desígnio manter a pratica da modalidade na cidade do Fundão, visto que, como secção desportiva integrada na Associação Desportiva do Fundão, essa possibilidade tinha tendência em desaparecer, por falta de meios, que, segundo os dirigentes deste novo clube e ex – seccionistas da ADF, eram quase em exclusivo canalizados para o futebol e futsal. Participar no campeonato nacional da II divisão em seniores masculinos e formar equipas de todos os escalões de formação, é o que se propõe fazer esta nova direcção.
Os novos dirigentes são pessoas que sempre estiveram ligadas ao Basquetebol, quer como praticantes, quer como dirigentes. Na presidência da Assembleia-geral foi eleito João José Almeida Carvalho. Para presidir ao Conselho Fiscal, o clube vai contar com Francisco José Tavares. A direcção é composta por José Filipe Duarte Gonçalves, presidente e pelos Vice-Presidentes António José Encarnação, António Manuel Martins, Miguel Alexandre Cardoso e José Manuel Lindeza. Como vogais foram eleitos João Manuel Saraiva Melo, Rui Marques Nunes, Maria Rosa Moreira e Esmeralda Tavares.