Nascimento vai agora ocupar os dois cargos de delegado distrital e de vereador
Delegado distrital do IPJ
Nascimento fica como vereador na câmara

Miguel Nascimento aceitou ser delegado distrital de Castelo Branco do Instituto Português da Juventude (IPJ), mas diz que as metas para o futuro ainda não estão delineadas. Porém, assegura que o cargo de vereador em nada prejudicará o seu trabalho no IPJ.


NC / Urbi et Orbi


Miguel Nascimento ocupa desde a semana passada o cargo de delegado distrital de Castelo Branco do Instituto Português da Juventude. O desafio foi aceite “com muito gosto, uma vez que a área da juventude é detentora de um grande potencial”, sublinha.
Miguel Nascimento afirma que sempre estará disponível para estabelecer parcerias e outros acordos, e para ouvir e receber todos aqueles que apresentem propostas.
O novo delegado distrital desempenhará funções ligadas com a Educação, com a Saúde, com a dinamização sociocultural e desportiva, com a sensibilização para flagelos como a toxicodependência e a destruição florestal, entre outras valências, num âmbito directamente relacionado com os jovens do distrito.
Para o futuro, não garante mais do que trabalho, determinação e dedicação. Miguel Nascimento não gosta de prever situações, até porque “as políticas são definidas pelo Governo da República, e o IPJ é somente a aplicação e concretização dessas políticas”, salienta. Desta forma, o delegado não pode garantir o que vai mudar sob a sua direcção, pois o IPJ enfrenta o enorme esforço de se ter que adaptar às políticas defendidas a nível nacional.
O seu cargo de vereador na Câmara Municipal da Covilhã mantém-se até terminar o mandato de quatro anos em Outubro próximo, com as novas eleições autárquicas. Miguel Nascimento afirma que nunca lhe passou pela cabeça abandonar a vereação, na medida em que não encontra qualquer incompatibilidade entre o primeiro cargo desempenhado e o de delegado distrital de Castelo Branco do IPJ.