Serra Shopping
Lojistas locais ocupam 40 por cento

O presidente da Assembleia-geral do Sp. Covilhã, Carlos Casteleiro, demite-se em ruptura com José Mendes e António Lopes. A Direcção cai, mas o actual presidente deverá voltar às urnas já em Setembro.


NC / Urbi et Orbi

Segundo os proprietários, as lojas do novo espaço estão quase todas preenchidas

O novo centro comercial que está previsto abrir no Outono na Covilhã, o Serra Shoping, tem já 90 por cento da sua área comercial vendida. Garantida está a presença de 34 lojas da região, que também adquiriram ali um espaço, o que corresponde a 40 por cento do total dos 86 estabelecimentos. É o caso da Casa das Peles da Covilhã, do Centro Óptico ou do Fumeiro da Estrela.
O empreendimento do grupo Sonae, que resulta da ampliação do hipermercado Modelo, representa um investimento na ordem dos 27,6 milhões de euros e conta com seis lojas âncora. Entre as quais o espaço de electrodomésticos e material informático Worten, a loja de material desportivo Sportzone, a Modalfa, a MaxMat e os cinemas Castello Lopes, para além do hipermercado.
A área comercial, com quase 18 mil metros quadrados, vai ter 15 restaurantes e as marcas que é habitual encontrar em locais semelhantes no resto do País. A livraria Bertrand, a Singer, a Quebra Mar, Oysho, Bershka, Pull & Bear, Salsa, Springfield, Scala, Torre e loja do Gato Preto são algumas delas.
Os responsáveis pelo Serra Shoping prevêem 4,1 milhões de visitas por ano. Uma estimativa baseada numa área de influência de cerca de 109 mil pessoas que moram a 30 minutos de carro e de 37 mil que estão a menos de dez minutos. Dados que apontam para uma facturação perto dos 25 milhões de euros no primeiro ano de actividade, sem contar com as vendas do hipermercado e da parte da restauração.