Os campeonatos das II e III divisões começam já no próximo mês
Campeonatos nacionais
Benfica arranca contra Abrantes

Na II B, o Benfica entra em acção no dia 4 de Setembro com uma recepção ao Abrantes. A III Divisão começa uma semana depois. E logo à segunda jornada há derby distrital.


NC / Urbi et Orbi


Estão prestes a arrancar os campeonatos nacionais de futebol. Os sorteios das II e III divisões já se realizaram e apresentam algumas novidades em relação ao ano passado.
As mais profundas alterações verificam-se ao nível da II Divisão B, este ano dividida em quatro séries, ao contrário das três que vigoraram nos últimos anos. Uma disposição que obriga, no final do campeonato, a uma espécie de liguilha para apurar as duas equipas que se apuram para a II Liga. Uma solução que deverá ocorrer apenas este ano em virtude da alteração dos quadros competitivos da Liga que visa reduzir a 16 o número de participantes nos dois primeiros escalões do futebol nacional.
No panorama distrital, apenas entram para as contas quatro equipas: o Benfica e Castelo Branco, na série C da II Divisão, e Fundão, Sertanense e Idanhense, na série D da III Divisão.
Os encarnados albicastrenses dão o pontapé de saída em casa frente ao Abrantes no dia 4 de Setembro e deslocam-se a Coimbra na segunda ronda. Devido ao número ímpar de equipas, todos os conjuntos vão beneficiar de uma jornada de folga em cada volta. Ao Benfica calho mesmo a última jornada, pelo que, os comandados de Quim Manuel terminam o campeonato uma semana antes de todos os outros.
Na III Divisão, que arranca no dia 11 de Setembro, o Fundão, recém-promovido dos distritais, recebe o Arenense, enquanto o Sertanense e o Idanhense viajam, respectivamente a Riachos e Monsanto (Coimbra). O primeiro derby distrital ocorre logo à segunda ronda, com os fundanenses a visitarem o municipal de Idanha-a-Nova.