Sporting da Covilhã
Casteleiro demite-se e faz cair corpos sociais

O presidente da Assembleia-geral do Sp. Covilhã, Carlos Casteleiro, demite-se em ruptura com José Mendes e António Lopes. A Direcção cai, mas o actual presidente deverá voltar às urnas já em Setembro.


NC / Urbi et Orbi

O Sporting da Covilhã vai agora ficar sem corpos sociais até Setembro

Carlos Casteleiro bateu com a porta. Há cerca de um mês, numa Assembleia-geral Extraordinária – na altura, destinada a apresentar o plantel da equipa Sénior de futebol e o orçamento para a próxima época – o presidente da mesa já havia trocado “galhardetes” com os seus homólogos da Direcção, José Mendes, e do Conselho Fiscal, António Lopes, mas desta vez demitiu-se mesmo.
Numa reunião efectuada na quinta-feira, 11, que contou com menos de duas dezenas de associados, o médico limitou-se a ler um pequeno discurso em que criticava a gestão da actual Direcção, e apresentou a sua demissão do cargo. Uma situação que, automaticamente, “faz cair” os restantes órgãos sociais do clube, uma vez que os restantes membros da mesa da Assembleia se demitiram em solidariedade com o presidente.
O clube volta, assim, a deparar-se com uma crise directiva – embora a actual Direcção se mantenha em funções de gestão até à tomada de posse dos novos Corpos Sociais – que deverá ser ultrapassada em Setembro com a realização de novas eleições. Ao que tudo indica o actual presidente da Direcção, José Mendes, vai recandidatar-se. O que ainda não se sabe é se terá algum adversário na corrida.