A Junta de Freguesia de Castelo Branco promove vários eventos culturais nos espaços verdes da cidade
Em Castelo Branco
Junta anima espaços verdes da cidade

A Junta de Freguesia de Castelo Branco promove nos três primeiros fins-de-semana de Setembro, nos espaços verdes da cidade, várias iniciativas de índole cultural e desportiva.


NC / Urbi et Orbi


Segundo o presidente Clemente Mouro, o objectivo destes eventos, “é dar mais vida aos espaços verdes, através da animação, que possa contribuir para que as pessoas possam desfrutar do prazer do ar livre, e ao mesmo tempo, assistirem a vários espectáculos”.
O arranque está previsto para o dia 2, na esplanada das Laranjeiras, com a apresentação de uma peça de autoria do Grupo de Teatro “Váatão” e a actuação de uma Tuna Académica. O recinto de festas de Nossa Senhora de Mércules será no dia seguinte, palco de um convívio para todos os aposentados, com um almoço, vários jogos tradicionais, e uma tarde musical a cargo do Grupos “As Palmeiras e Acordeãos” e Augusto Canário e Amigos. Para o último dia deste primeiro fim-de-semana, decorrerá no Monte do Indío, a actuação da Filarmónica de Tinalhas, e de um grupo de Danças Sevilhanas, havendo ainda para as crianças, vários insufláveis espalhados por este espaço de lazer.
Para o dia 9 de Setembro, na Praça do Município, a Banda “The Gift”, será a “estrela” da noite, em que actuarão também os “Norton”.
A actividade desportiva vai estar bem patente, no dia 11 de Setembro, na Avenida Nuno Álvares, com a realização de uma prova de atletismo.
Neste dia, no Parque da Cidade, actuará um Trio Musical e uma Tuna Académica, que voltará ao mesmo local, dia 16, onde actuará igualmente o Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Musicalbi”.
A encerrar os fins-de-semana culturais, decorrerá no dia 17, no Parque da Cidade, um espectáculo com a Orquestra Típica Albicastrense e o Grupo de Teatro “Váatão”.