Partido Popular apresenta candidato
O vereador da juventude

Com 21 anos, Nuno Reis é o mais novo candidato à Câmara da Covilhã. Este estudante de Filosofia quer ser o próximo vereador da juventude na autarquia serrana.

Por Eduardo Alves

Nuno Reis é candidato à Câmara da Covilhã pelo PP

Foi com a figura máxima do Partido Popular, José Ribeiro e Castro, que Nuno Reis se apresentou à cidade da Covilhã. Na passada sexta-feira, 2, o jovem estudante de Filosofia na UBI formalizou a sua candidatura à Câmara da Covilhã.
Nuno Reis diz-se conhecedor das potencialidades imediatas dos populares na Covilhã e como tal não espera uma vitória no próximo dia 9 de Outubro. O resultado esperado “e que será alcançado” está na sua eleição como vereador para a Câmara da Covilhã”. Se tal se vier a verificar, a cidade serrana vai ganhar “uma voz jovem”. Foi a pensar nos mais novos e também “no CDS” que Reis aceitou este desafio. Na lista tem nomes conhecidos como o de Graça Castelo Branco.
A estudar filosofia na UBI, Nuno Reis já parece ter delineado a melhor teoria para levar a sua ideia avante. Para o candidato popular, “é necessário pensar a Covilhã de outra forma”. A principal crítica de Reis vai no sentido “de se estar a pensar uma cidade apenas no dia-a-dia”. Para este jovem “é imperioso que a Covilhã tenha uma política a longo prazo, vislumbrando o que poderá ser daqui a 30 ou 40 anos”.
Outro dos pontos que parecem nortear este jovem prende-se com a fixação de quadros técnicos qualificados, “sobretudo os licenciados pela UBI” na cidade e no concelho. No entender de Reis “ainda há muita gente a ter de sair daqui para procurar melhores condições laborais noutros pontos do País”. Uma política que o estudante de Filosofia pretende mudar.