Polígono Empresarial
Plano de intervenção aprovado

A autarquia fundanense aprovou o projecto da empresa Cidesa. O Plano de Intervenção contempla quatro áreas distintas, respeitantes à construção de uma zona industrial de grande dimensão, à expansão das indústrias, à criação de uma área comercial e ao desenvolvimento de uma área habitacional de baixa densidade.

NC / Urbi et Orbi

Novas áreas industriais vão agora nascer no Fundão

A Câmara Municipal do Fundão aprovou por unanimidade a proposta de viabilidade do Plano de Intervenção do Polígono Empresarial Fundão-Norte. Este é um projecto da Cidesa, uma empresa de aglomerados de madeira, que tem como objectivo transformar a entrada norte da cidade.
O plano de intervenção abrange quatro áreas distintas deste Polígono Empresarial. A primeira inclui já uma área industrial de grande dimensão – a Cidesa. Numa outra está prevista uma expansão das indústrias, recebendo a ampliação dessa unidade fabril, bem como outras empresas que se podem vir a instalar nos lotes ainda a construir. Numa terceira área pretende-se também a criação de uma zona de maior vocação comercial junto à face da Estrada Nacional 18, “construindo um cenário que pudesse reproduzir uma imagem apelativa”, afirma o arquitecto José Luís Oliveira, do Grupo 57, empresa fundanense responsável pela elaboração do plano de intervenção. A última zona será destinada a uma área habitacional de baixa densidade.
O investimento vai decorrer em três fases e pode atingir os 10 milhões de euros, contemplando uma área de 37 hectares , destinados ao Polígono Empresarial.
Manuel Frexes acredita que a aprovação da proposta de viabilidade do projecto traga a oportunidade de “criar novos caminhos e desafiar empresas, permitindo a instalação de novas actividades, como, por exemplo, no âmbito dos serviços, transportes, ramo alimentar ou agro-pecuária, produtos locais tradicionais”, entre outras.