A UBI vai ministrar curso pós-laborais de espanhol
Pela segunda vez
Curso Livre de Espanhol

O Departamento de Letras da UBI vai promover, pelo segundo ano consecutivo, um Curso Livre de Espanhol. O Instituto Cervantes é parceiro nesta iniciativa e vai autenticar a mesma com um diploma de frequência.


Por Eduardo Alves


O Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior oferece, um ano mais, a possibilidade de aprender a língua espanhola através do Curso Livre de Espanhol. Um dos pontos que os responsáveis destacam vai no sentido deste curso “ser um estudo pormenorizado da língua de Cervantes que abre novas perspectivas no âmbito profissional e pessoal”.
O Curso Livre de Espanhol visa fornecer aos assistentes um conhecimento avançado da língua espanhola, preparando-os para a superação dos exames que conduzem à obtenção do prestigiado Diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE) do Instituto Cervantes, este a funcionar como parceiro da UBI nesta iniciativa.
Segundo os promotores desta actividade, os destinatários são alunos e antigos alunos da UBI, docentes e funcionários da Universidade, futuros participantes no Programa Erasmus e público interessado em geral, sem qualquer ligação à instituição.
Este Curso Livre de Espanhol irá decorrer entre Outubro de 2005 e Junho de 2006. Divide-se em dois semestres, com 50 horas de duração, cada um (Outubro-Fevereiro e Março-Junho). O aluno poderá escolher a realização de um curso anual ou semestral. Para facilitar a assistência do público trabalhador e estudante, o horário será pós-laboral.
No final, todos os participantes vão ter direito a um certificado oficial de frequência de 50 horas (nível 1) ou 100 horas (nível 2), conforme a escolha semestral ou anual. Para obter esse certificado será necessário ser assíduo e efectuar algumas provas de avaliação. As inscrições estão abertas no Departamento de Letras até ao próximo dia 15 de Setembro. Os interessados podem obter mais informações através do telefone 275 319 777 ou através da página da UBI.