O novo gabinete funciona junto aos Serviços Académicos
UBI reforça serviços
Alunos como gabinete de apoio

Está a funcionar desde a passada semana o Gabinete de Apoio ao Aluno. Uma estrutura que reúne no mesmo espaço vários serviços pensados para ajudar os estudantes.


Por Eduardo Alves


Junta o Gabinete de Estágio e Saídas Profissionais, a Unidade de Inserção na Vida Activa (UNIVA) e o Gabinete de Programas e Relações Internacionais. Estas três entidades que funcionavam junto à reitoria da UBI passam agora a estar presentes no Pólo I, ao lado dos Serviços Académicos.
Nas novas instalações vão funcionar todas as actividades que os três gabinetes desenvolviam, mas “mais perto dos alunos”, referem os responsáveis. Este Gabinete de Apoio ao Aluno vai agora estar mais perto dos estudantes num lugar central da Universidade. Esta foi uma das principais razões da mudança de instalações que se deu há pouco mais de uma semana.
O novo gabinete está já em funções e prepara-se para divulgar algumas actividades já no período de inscrições para os alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos, que arrancou ontem e se prolonga até final da semana.