Governo francês distingue Carlos Pinto
Autarca covilhanense
recebe medalha de honra

Carlos Pinto recebeu das mãos de um representante do presidente da república francesa uma distinção pelos trabalhos feitos no que diz respeito às comunidades de montanha e às questões europeias.

Por Eduardo Alves

O autarca covilhanense foi distinguido pela França numa cerimónia pública

A deliberação que distinguiu Carlos Pinto como “Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra” estava datada de 8 de Abril deste ano, por decreto de Jacques Chirac, mas só agora foi entregue ao autarca covilhanense.
Numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, membros da embaixada francesa em Portugal deslocaram-se à cidade para distinguir o actual presidente da autarquia pelo trabalho desenvolvido nos Eleitos de Montanha.
Segundo M. Jean Jacques Fix, representante francês, “esta cerimónia homenageia toda a Covilhã, enquanto cidade de montanha”. O trabalho realizado junto do Parlamento Europeu no sentido de dotar de condições específicas, as regiões mais altas da Europa esteve na origem desta distinção.
Carlos Pinto mostrou-se, por sua vez, “comovido com este reconhecimento”. O autarca covilhanense referiu mesmo “que este gesto é representativo para todo o município”, uma vez que sem os eleitores não seria possível ao políticos “trabalharem para a comunidade”.