Inaugurações no concelho
Cantar Galo tem centro cívico

Num domingo repleto de inaugurações, Carlos Pinto apresentou várias obras em três freguesias do concelho. Em plena pré-campanha o autarca social-democrata prometeu outras tantas obras.

Por Eduardo Alves

O jardim-de-infância do Rodrigo foi remodelado numa empreitada de 200 mil euros

Na sua entrada em pré-campanha o autarca covilhanense chegou ao jardim-de-infância do Rodrigo com uma hora de atraso. Os populares que esperaram e desesperaram pela chegada do presidente da autarquia receberam Pinto com as palmas e os cumprimentos da praxe.
Mais de 200 mil euros foram gastos na remodelação de um dos mais importantes jardins-de-infância da cidade. O autarca social-democrata refere que “só as paredes ficaram do antigo edifício, o resto é tudo novo”.
A aposta da autarquia vai mais longe e Pinto anunciou mesmo a construção de um jardim-de-infância junto ao novo Serra Shopping. Uma área da cidade “que está em plena expansão” e que vai agora acolher esta estrutura com capacidade para “mais de cem crianças”. Outra das novidades trazidas por Pinto na inauguração das remodelações do jardim-de-infância do Rodrigo foi a implementação das disciplinas de inglês e francês no primeiro ciclo. A câmara vai contratar docentes para começarem a leccionar estas disciplinas nas escolas de Tortosendo, Boidobra, Covilhã, Canhoso, Cantar-Galo, Vila do Carvalho e Teixoso.




Promessas distribuídas em Cantar Galo

Já era noite quando o social-democrata Carlos Pinto chega à freguesia de Cantar Galo. A entrada no novo centro cívico teve direito a banda filarmónica e a um grupo de bombos. Em dia de festa na freguesia, os muitos populares rumaram até à nova praça para ouvirem da boca do responsável pela Câmara da Covilhã várias promessas para a freguesia.
As obras do tão esperado centro cívico de Cantar Galo estão concluídas. Num projecto moroso pela questão burocrática, “só agora foi possível concluir esta empreitada”. Um investimento de 500 mil euros que deu uma cara nova àquela zona circundante à cidade da Covilhã. Ainda assim, os populares mostraram alguma surpresa ao ver que a estreita ponte que serve de ligação entre a Covilhã e Vila do Carvalho não foi alvo de alargamento.
Mas a noite era de festa e os anúncios de novas obras e investimentos depressa fizeram esquecer tudo isso. A obra agora inaugurada representa um novo espaço de convívio e lazer com uma praça multiusos, um bar e outras estruturas de apoio à população. Mas Carlos Pinto não se ficou pelo que está feito, até porque “a câmara pretende sempre mais”. O autarca anunciou o pagamento de metade da construção de uma nova igreja em Cantar Galo, um novo edifício para a junta de freguesia e até umas piscinas para aquela localidade. Para além destes investimentos, a serem feitos no próximo mandato, o social-democrata avança ainda com um montante de 500 mil euros destinado exclusivamente a Cantar Galo, com o intuito de recuperar algumas dezenas de habitações degradadas.