A nova área comercial vai abrir portas a 23 de Novembro
Serra Shopping
Lojistas já têm chave

Está terminada a fase mais difícil das obras de construção do Serra Shopping. Na passada semana, os lojistas receberam as chaves dos seus estabelecimentos e agora as obras de decoração dos mesmos vão concluir todo o processo.


Por Eduardo Alves


Numa cerimónia reservada aos convidados, o novo Serra Shopping foi desvendado aos lojistas que vão ocupar os quase cem estabelecimentos. São 17 mil e 900 metros quadros de área comercial a serem inaugurados no próximo dia 23 de Novembro. Data marcada pelos responsáveis da Sonae, depois de terem dado como certa a abertura no mês de Outubro. Os trabalhos sofreram ligeiros atrasos e esta nova infra-estrutura vai abrir “num período bastante bom”.
Ao todo vão estar neste novo espaço comercial 86 lojas, das quais 34 pertencem a comerciantes locais. Este novo investimento, num total de 27 milhões de euros representa “uma grande aposta nesta cidade”, adiantam os representantes do grupo liderado por Belmiro de Azevedo. Este novo shopping via oferecer 900 lugares de estacionamento gratuito, 15 restaurantes e quatro salas de cinema. Razões mais que suficientes para que os promotores da estrutura esperem no primeiro ano “4 milhões de visitantes”.
No entender da Sonae, “o Serra Shopping vai passar a ser o novo centro social e cultural da cidade”, para além do maior espaço comercial. Relativamente à venda das lojas, “este quase terminada”, adiantam os responsáveis. Os mesmos garantem que 95 por cento dos espaços estão vendidos. A maior das vantagens é também “a criação de 350 novos postos de trabalho”, para além dos 400 funcionários que estão neste momento a trabalhar no actual hipermercado.
Quem está a apostar nesta aventura é Maria da Conceição, proprietária de uma loja de peles na Covilhã. Segundo esta comerciante “todos vão beneficiar com esta nova estrutura”. As pessoas “acabam por vir à Covilhã e não só ao shopping, mas também à cidade”. Ainda assim, uma das justificações que encontra para esta nova aposta passa pela modernização dos serviços e “para estarmos perto das necessidades dos clientes”. Depois de feita a entrega das chaves, os lojistas têm até ao próximo dia 23 de Novembro para concluírem as obras nos seus espaços.