A casa de cera



de Jaume Collet-Serra

Tudo estava propício a um óptimo fim-de-semana passado entre amigos. Seis jovens viajam de carro com destino a um grande jogo de futebol americano. Nesta jornada decidem pernoitar num descampado junto à estrada.
Começa aí aquela que vai ser a maior aventura das suas vidas, aliás, a aventura para manter as suas vidas. Ao longo dessa noite, coisas estranhas acontecem em redor do grupo, mas o escuro não deixa ver aquilo que o grupo apenas ouve. A manhã, com a claridade traz também os resultados de tamanho mistério.
O carro dos jovens parece ter sido danificado e este não conseguem continuar viagem. No meio do desconhecido sem qualquer meio para resolver a situação, a única ajuda vai chegar de um habitante das redondezxas. Este desconhecido vai guiar o grupo até Ambrose, a cidade mais próxima.
Esta recente produção de Hollywood que conta com a participação de Elisha Cuthbert e Paris Hilton, entre outros, tem como realizador Jaume Collet-Serra. Este foi buscar um clássico de 1953 para dar corpo a esta peça. Uma peça que ganha com este toque de novas tecnologias e também de algumas alterações ao argumento original.
Ambrose, para onde são conduzidos estes jovens aventureiros é uma cidade estranha que tem como principal atracção uma casa de cera. Enquanto uma parte do grupo vai para a suporta oficina na tentativa de arranjar o carro, os outros visitam esta casa que tem personagens “quase verdadeiros”. Este quase depressa se torna real, até porque o segredo da cidade é transformar mesmo as pessoas em “cera”.