A Auto Transportes adquiriu duas novas viaturas para as ligações às principais freguesias
Transportes colectivos
Covilhã com mais dois
autocarros em circulação

A ligação entre a sede do concelho e as vilas do Tortosendo e do Teixoso vai agora ser efectuada através de dois novos autocarros. Sobre veículos movidos a energias menos poluentes ainda não existem novidades.


NC / Urbi et Orbi


As ligações à Covilhã a partir do Teixoso e Tortosendo vão ter à disposição os dois novos autocarros adquiridos esta semana pela TransCovilhã, o consórcio da Joalto e Auto-Transportes do Fundão que detém a concessão dos transportes públicos na Cidade Neve até 2007.
Trata-se de dois veículos novos, “zero quilómetros”, como sublinha o administrador, Luís Salvador Fernandes, que representa um investimento de 200 mil euros. “São autocarros cómodos, novos, modernos como os que equipam as frotas das maiores cidades europeias”, salienta este responsável.
Adquiridos com a antecedência que estas encomendas obrigam, em Dezembro do ano passado, os autocarros são, como os restantes sete, movidos a gasóleo. “Ainda lá não chegámos”, responde Luís Fernandes, quando questionado sobre a possibilidade de utilização de veículos menos poluentes.
A Câmara da Covilhã já anunciou que até ao final do ano vai preparar um caderno de encargos para que o próximo concurso, que deve ser lançado o mais tardar até Janeiro, seja mais exigente e dê uma resposta mais eficaz às necessidades dos covilhanenses. Luís Fernandes não adianta se o grupo que representa se vai apresentar a concurso, mas acrescenta que até essa altura poderão surgir novidades no que toca ao equipamento disponível.