O Benfica de Castelo Branco conseguiu arrecadar três pontos
II Divisão
Benfica a um ponto do líder

Foi um difícil, mas bem disputado para o lado da equipa encarnada. Em dia de alguns sacrifícios, a turma de Castelo Branco lá conseguiu três pontos


NC / Urbi et Orbi


Foi difícil, mas o Benfica e Castelo Branco lá conseguiu arrecadar mais três pontos. A jogar em casa frente a um dos candidatos à subida, os encarnados entraram bem mas demoraram a criar perigo. O jogo, principalmente na primeira metade, pautou-se pelo equilíbrio, e só muito raramente os guarda-redes de ambos os lados foram chamados a intervir.
No segundo tempo manteve-se a tendência com as a anularem-se uma à outra. Mas o equilíbrio duraria apenas até aos 53 minutos, altura em que o árbitro da partida acenou com o cartão vermelho a Sandro. A jogar com menos uma unidade, o Tourizense ressentiu-se e abriu espaços no seu sector mais recuado. Ainda assim, o Benfica e Castelo Branco demorou a assumir o jogo e só a dez minutos do fim levou verdadeiro perigo à baliza de Alemão – guarda-redes que, na última época, vestiu a camisola dos albicastrenses –, com Hélder Monteiro a cabecear à barra. O golo surgiria pouco depois por intermédio de Tiago Paulo, a concluir de forma exemplar um cruzamento da direita.
Até ao final, a registar há apenas o anti-desportivismo da formação de Touriz. A equipa forasteira já tinha um grande número de jogadores “amarelados” e acabou o jogo reduzida a oito elementos. Depois de Sandro, aos 53 minutos, o árbitro voltou a exibir a cartolina vermelha a Alemão e Pedro Fontes, já em período de compensação.