União Idanhense sai vencedora do primeiro embate entre as equipas da região
III Divisão
Idanhense vence primeiro derby

O União Idanhense saiu por cima no primeiro derby do distrito na II Divisão. A Estreia do Fundão, não foi, assim, a melhor, mas o comportamento da equipa não é, para já, motivo de preocupação para Joca.


NC / Urbi et Orbi


A equipa orientada por Nuno Fonseca dominou grande parte do encontro e até teve mais ocasiões para marcar. Mas o (auto) golo da vitória, alcançado aos 83 minutos resulta de um infeliz desentendimento entre Pedro Ferreira e o guardião Nuno Morais, que acaba por introduzir a bola na própria baliza.
Antes, o jogo, nem sempre bem disputado, tinha sido pautado por um equilíbrio relativo. Mais experiente nestas andanças da III Divisão, os idanhenses controlavam as operações, mas o Fundão espreitava sempre uma oportunidade para o contra-golpe. E se foi sem surpresas que, aos 11 minutos, Horácio abriu o activo para os da casa, após uma jogada bonita de Zezinho, também não espantou ninguém que, aos 35, Bruno Nogueira tivesse feito o empate com um remate de fora da área.
A vitória dos raianos aceita-se, mas pela produção das duas equipas em campo, o resultado justo seria o empate.
Na Sertã esperava-se mais e melhor do conjunto local. Depois de há 15 dias ter regressado de Riachos com três pontos, os homens do Pinhal não conseguiram afirmar-se em casa frente ao Mirandense. Numa partida muito pobre em termos de espectáculo venceu a equipa mais eficaz. O Sertanense teve, ao longo dos 90 minutos, quatro oportunidades e não concretizou nenhuma. O Mirandense, por seu lado, teve uma taxa de eficácia de 100 por cento: teve duas hipóteses de marcar e facturou em ambas, aos 30 e aos 60minutos.