Académico apresenta temporada
Penedos Altos aposta no Ténis

O
Académico dos Penedos Altos já definiu o calendário de actividades para a próxima temporada. O ténis ocupa um lugar prioritário e as sessões de ginástica para todas as idades continuam.

NC / Urbi et Orbi

Os novos campos de Ténis vão agora ser utilizados pela população

A grande aposta do Académico dos Penedos Altos para a próxima temporada é o Ténis. A colectividade, que tem agora ao seu dispor dois courts, já está a aceitar inscrições para as camadas de formação e prepara uma prova de promoção da infra-estrutura. O I Torneio de Ténis da colectividade disputa-se no fim-de-semana de 8 e 9 de Outubro – as inscrições estão abertas até dia 5 – e está aberto a todas as categorias.
O evento tem como objectivo promover a modalidade nos Penedos Altos e a escola que vai passar a funcionar aí. A direcção técnica vai ficar a cargo da “Desafios Outdoor”, a mesma empresa responsável pelo Ténis no Clube de Campo. A empresa vai ainda colaborar com o Académico na realização de actividades físicas para todas as idades, como sejam a Ginástica de manutenção e a aeróbica, entre outras. Acções que decorrem no Salão da sede de segunda a quinta-feira a partir das 20 horas e 30, acompanhadas por uma equipa de licenciados em Ciências do Desporto.
Os mais jovens habitantes do bairro também não foram esquecidas e, para elas, está prevista uma iniciativa intitulada “aprender jogando”. Uma actividade voltada para crianças entre os 5 e os 15 anos, que se realiza aos sábados das 17 às 18 horas, que inclui ginástica infantil, passeios pedestres, jogos tradicionais e dança, entre outros jogos.
Nos planos da colectividade covilhanense está também a organização do 5º Torneio Aberto de Snooker. Uma iniciativa “de sucesso”, comenta Carlos Silva, presidente da associação, “para continuar”. O Torneio tem início na terça-feira, 11, e todas as partidas terão lugar no salão de bilhar do Académico.
Reaberto está já o Posto de Socorros do Académico. A valência funciona às terças, quartas e sextas-feiras, entre as 10 e as 11 horas, e está preparada para efectuar testes ao colesterol, Glicemia, tensão arterial e triglicerídeos.