O contingente da Guarda Nacional Republicana vai agora ficar em novas instalações
Idanha-a-Nova
GNR com casa nova em Monfortinho

Depois de estarem instalados durante oitos anos no estádio municipal, os efectivos da GNR passam para uma casa nova, construída de raiz, junto às piscinas.


NC / Urbi et Orbi


O novo posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Monfortinho foi oficialmente inaugurado na passada semana pela Governadora Civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro na presença do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Álvaro Rocha, e do Comandante Interino da Brigada Territorial nº 5 da GNR, Coronel Elmano Paredes.
A Governadora Civil de Castelo Branco manifestou-se satisfeita pela estreita colaboração entre a autarquia idanhense e o Ministério da Administração Interna. Alzira Serrasqueiro louvou o esforço da edilidade no sentido de dotar quer a GNR, quer os bombeiros, com instalações e equipamento à altura das missões destas entidades, mencionando a título exemplificativo os quartéis dos bombeiros de Penha Garcia e Zebreira.
Já o Coronel Elmano Paredes formulou votos de sucesso à corporação, nas novas instalações onde “poderão prosseguir os seus objectivos ao serviço da população”.
Depois de oito anos instalados no estádio municipal da localidade, os guardas ocupam agora um novo edifício, construído de raiz, junto às piscinas. Uma localização central que facilita o acesso à população.
O novo posto da GNR tem dois pisos e cerca de 100 metros quadrados de área. O rés-do-chão acolhe os serviços de atendimento e secretariado, para além do gabinete do Comandante do posto e gabinete de rádio. No primeiro piso fica o salão (onde poderão realizar-se reuniões, acções de formação...), o armeiro e instalações para os profissionais de serviço durante a noite – quartos, balneários, cozinha.
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova investiu mais de 110 mil euros nesta obra que vem contribuir para a segurança pública dos munícipes.
Sendo que o Turismo é um forte motor do desenvolvimento para Monfortinho, o autarca Álvaro Rocha reiterou o interesse do município na área da segurança porque os “turistas procuram destinos seguros”.