O regresso do fenómeno do piano

Jamie Cullum

Há pouco mais de um ano, Jamie Cullum era um ilustre desconhecido. Durante o último ano trabalhou 350 dias, tocou ao vivo para mais de 800 mil espectadores, partiu cinco pianos e provocou estragos em mais 12. Os fãs de Jamie deixaram mais de 300 mil mensagens no seu site , actuou em mais de 200 programas de TV incluindo o The Tonight Show de Jay Leno, o Late Show de David Letterman e, claro, o Herman SIC. Jamie actuou 3 vezes para a Rainha (de uma das vezes partiu o piano), respondeu a duas mil 698 perguntas sobre Sua Majestade, foi nomeado para os prémios Grammy, Brit, Edison e Danish.
Esteve três vezes em Lisboa. Gostou muito e aprendeu a dizer paralelepípedo. Por cá vendeu cerca de 10 mil unidades de “Twentysomething”. O novo disco tem 14 faixas, 2 são “standards”: “I Only Have Eyes For You” e “Our Day Will Come”. Os restantes temas foram compostos por Dan The Automator, Ed Harcourt, Pharrell Williams, Salaam Remi, Andy Patridge,Guy Chambers, Ben Cullum e Jamie Cullum.
Estes factos são argumentos de sobra para querer ouvir “Catching Tales”, o novo disco de Jamie Cullum, que há pouco mais de um ano era um ilustre desconhecido…