» 22 de Outubro
A A Sala dos Conselhos vai receber um seminário sobre "O Ensino do Espanhol no Ensino Secundário: passado, presente e futuro". Esta acção é promovida pela Associação Portuguesa de Professores de Espanhol - Língua Estrangeira e está marcada para as 15 horas.



»
Até 22 de Outubro
Recepção ao Caloiro 2005
A Associação Académica da Universidade da Beira Interior promove mais uma festa estudantil que serve de boas vindas aos novos alunos da UBI. Concertos, festejos e a tradicional Latada fazem parte do cartaz. Mais informações na página oficial.



» 27 de Outubro
Projecto 2xTRA
O Departamento de Electromecânica no âmbito do Projecto 2xTRA vai realizar no dia 27 de Outubro uma conferência sobre o tema "Projectos de Investigação e Desenvolvimento com PME´s". O evento decorre ao longo do dia no anfiteatro 8.1.



» 7 e 8 de Novembro
SINO´2005
Decorre na Covilhã a I Conferência Nacional sobre Segurança Informática nas Organizações (SINO´2005), organizada pelo Departamento de Informática da UBI.
Procurar-se-á criar um fórum privilegiado de discussão das principais questões inerentes à segurança informática. Mais informações na página oficial do evento.

 



 





» 20 de Outubro
Comemorações do Dia da Cidade da Covilhã
No feriado municipal vai ser comemorado o 135º aniversário da Elevação da Covilhã a cidade. Durante todo o dia vão ter lugar diversas actividades, destancando-se a Sessão Solene que se realiza nos Paços do Concelho, pelas 11 horas da manhã e também a recepção à comunidade estrangeira residente no concelho, um evento que tem lugar no Teatro-Cine, pelas 18 horas.



» 20 e 21 de Outubro
IV SOPCOM
Este ano a ter lugar na Universidade de Aveiro. Com a temática principal a ser "Repensar os Media: Novos contextgos da comunicação e da informação. Durante dois dias, estaram reunidos docentes, alunos, investigadores e amantes da comunicação. Para mais informações visitar o site oficial.



» 27 e 30 de Novembro
VIII Congresso Ibero-americano de Extensão Universitária
A ter lugar na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, este evento tem como função central "navegar é preciso... transformar é possível...". Um congresso que pretende reunir docentes, técnicos, estudantes das universidades ibero-americanas e os seus respectivos parceiros (representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, dirigentes políticos, empresários, entre outros) com o objetivo de reflectir, discutir e analisar o papel da extensão universitária no processo de transformação social.