Mais de 200 alunos foram distinguidos pela autarquia
Entrega de diplomas
Melhores alunos distinguidos

A autarquia covilhanense promoveu uma cerimónia de entrega de diplomas aos melhores alunos do concelho no ano lectivo de 2004/05. Alunos dos 6º, 9º e 12º anos de várias escolas do concelho foram distinguidos pela edilidade.


Por Eduardo Alves


Integrada nas comemorações do 135º aniversário de elevação da Covilhã a cidade a cerimónia de distinção dos melhores alunos do concelho encheu o Teatro-Cine. Mais de duas centenas de estudantes dos 6º, 9º e 12º anos das escolas do concelho foram presenteados com um diploma e uma caneta por parte da câmara.
A cerimónia que começou com um pequeno espectáculo musical interpretado por Tom Hamilton. De seguida, Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Maria do Rosário Brito, vereadora da cultura, Victor Rebordão, presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro e Arménio Matias, presidente da Junta de Freguesia de Vale Formoso distribuíram os vários diplomas e lembranças pelos alunos que conseguiram as melhores notas nos anos em questão. Pinto aproveitou o momento para lembrar que “a educação em Portugal não está tão mal como por vezes a pintam”.
Esta iniciativa vem sendo repetida há vários anos pela autarquia e distingue os melhores alunos dos anos que marcam a transição dos ciclos escolares. Todas as escolas do concelho estão abrangidas pela iniciativa que a autarquia pretende continuar.