II Divisão- série C
Encarnados salvam derrota

O Benfica e Castelo Branco apanhou no domingo, perante o seu público, no Vale do Romeiro, um valente susto. Só nos últimos instantes conseguiu levar a melhor ao seu adversário.

NC / Urbi et Orbi

O Benfica de Castelo Branco alcançou os três pontos nos momentos finais

Na quinta jornada do campeonato, o Penalva do Castelo viajou até à capital de distrito com o objectivo de conquistar os três pontos, o que não conseguiu por muito pouco, já que os encarnados apenas empataram o jogo (3-3) perto do final.
Os albicastrenses, um pouco displicentes, sofreram um golo aos 32 minutos, por parte de Lemos, vantagem que o Penalva levou para o intervalo. Na segunda parte esperava-se uma forte reacção do Benfica, mas foram os forasteiros que voltaram a marcar, aos 53 minutos, de novo por Lemos. Valeu então que, um minuto depois, os comandados de Quim Manuel reduziram a desvantagem para 1-2, por Monteiro, acendendo-se a esperança de conseguir um resultado positivo. Só que o Penalva voltou a marcar, por Zézinho, aos 64 minutos, pelo que a última meia hora de jogo foi de intenso domínio dos encarnados em busca de um melhor resultado. Aos 72, Monteiro marcou um bom golo e já quando faltavam apenas dois minutos para o fim, Tiago Marques conseguiu o empate.
Com este resultado o Benfica e Castelo Branco segue no sexto lugar da prova, com sete pontos.