Expensive Soul começam na UBI
Digressão nacional na Recepção ao Caloiro

No dia da cidade, o programa da Recepção ao Caloiro contou com a habitual atracção da banda da região, Jerónimo e os Cromagnon, e ainda com a banda portuguesa Expensive Soul, que iniciaram aqui a sua digressão. O ponto alto da noite uniu todas as vozes do pavilhão com a música do duo “Eu não sou”.

Por Helena Mafra

Jerónimo e os Cromagnon são já presença habitual

Ao quarto dia da semana da Recepção ao Caloiro, a AAUBI reservou o palco da ANIL ás bandas portuguesas Jerónimo e os Cromagnon e Expensive Soul.
A animação da noite não se deixou contagiar pelo tempo que se fazia sentir, e logo que se ouviu a já conhecida música “Apanhar no Grelo”, todos se chegaram à frente para “cumprimentar” a banda da região Jerónimo e os Cromagnon. Coveres do Bob Dylan e Peter Frampton, como “ Like a Rolling Stone” ou “ Baby I Love Your Way”, mas também originais da banda como “Auto-Rute” foram algumas das músicas que fizeram desta noite um espectáculo festivo.
Logo de seguida subiram ao palanque os Expensive Soul. O duo português, que iniciou a sua digressão nacional precisamente nesta noite, fez-se acompanhar da Jaguar Band. O grupo continua a apresentar o seu álbum de estreia, intitulado “B.I”. “ Quando dizes ho”, “Como eu venho”ou “Falas Disso” foram algumas das músicas que cantaram aos presentes. O momento áureo da noite sentiu-se, contudo, ao som de “Eu não Sei”. De pequenos a graúdos, todo seguiram a letra da música. “ É uma música que todos conhecemos porque sabemos que é dos Morangos com Açúcar”, comentou Andreia, aluna do ensino secundário. “Só conhecia esta música, por isso é que vim”, acrescenta Mafalda Mourinho. Por outro lado, os alunos da UBI preferem ver esta banda “como uma aposta no bom som português” que “nada tem a ver com os Morangos com Açúcar”, diz Miguel Ângelo. “ Eu não conhecia nada sobre esta grupo e agora sou fã”, refere Cátia Sofia.
Como sempre acontece a AAUBI oferece aos ubianos mais resistentes os DJ. A noite estendeu-se, então, a altas horas até que as portas do recinto se fechassem.