Os Slot Cars vão juntar pilotos e amantes deste desporto vindos de todo o País, na cidade de Castelo Branco
Modelismo
Final em Castelo Branco

No próximo dia 6, disputa-se a final nacional de Slot Cars, com a participação de pilotos de todo o continente e ilhas. Em Castelo Branco está a maior pista do País da modalidade.


NC / Urbi et Orbi


A final nacional de Slot Cars Escala 1/32, Troféu Pegeot 205 T 16, vai ser disputada no próximo dia 6 de Novembro na pista de Slot da GT Modelismo em Castelo Branco , considerada a maior do País, pelas suas características e por possuir oito pistas.
Neste acontecimento desportivo vão participar pilotos e clubes de todo o continente e ilhas de diversas cidades e vilas como Setúbal, Azeitão, Lisboa, Cacém, Odivelas, São Domingos de Rana, Amadora, Leiria, Coimbra, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Funchal, entre outras localidades.
As eliminatórias tiveram o seu início no passado dia 14 de Outubro, e vão prolongar-se até final do mês, em clubes de todo o País.
Recorde-se que o Slot Car é um desporto hobby cuja prática está em franco crecimento em Portugal. O notório interesse didáctico e social desta modalidade tem chamado cada vez mais a atenção das entidades oficiais e da comunicação social em diversos países europeus. Muito recentemente o nosso País, que permaneceu ignorado neste sector durante alguns anos, passou a ter a merecida visualização internacional.
Graças ao esforço de vários praticantes, conscientes das possibilidades na organização de feiras, competições e da capacidade industrial ao nível da fabricação de componentes em carros de slot, o ano de 2005 tem sido um marco na história deste desporto hobby em Portugal.
Gonçalo Dias, da GT Modelismo, lembra as dificuldades obtidas com a realização desta final em Castelo Branco. “Não foi nada fácil trazer esta prova, perante clubes mais antigos e cidades com outra dimensão, que concorreram a esta final. Só que temos uma pista que reúne todas as condições para que tal evento aqui se realize”, esperando a presença de inúmeras pessoas, provenientes de vários pontos do País. “Trata-se de uma mais valia para a cidade, dada a presença neste dia de pessoas que vão contribuir para o desenvolvimento da modalidade e também para visitar a riqueza do turismo local”.