Novo logótipo
Concurso "Desenhar o CCBI"

O Cine Clube da Beira Interior está a promover um concurso aberto a todos os interessados para encontrar um logótipo próprio. O desafio foi lançado a passada semana e os trabalhos devem agora ser entregues até 15 de Dezembro.

Por Eduardo Alves

A iniciativa tem como objectivo encontrar um novo logótipo

O Cine Clube da Beira Interior (CCBI) e o Departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior estão a promover um concurso no sentido de encontrar um novo logótipo. Esta acção insere-se, segundo os responsáveis, “numa estratégia de renovação da imagem institucional do CCBI”.
Um desafio aberto a todos os interessados e que tem como regras a criação de um logótipo original, o qual deve contemplar uma série de aplicações. Mas o que mais interessa aos promotores da iniciativa nos trabalhos que venham a ser realizados “é a alusão, de forma criativa e adequada, à actividade cineclubística”.
Todos os interessados podem participar, de forma individual em com trabalhos colectivos. Outros dos pontos referidos pela organização é o da não existência de um número limitado de trabalhos. Desta forma, os interessados podem apresentar todas as propostas que julguem necessárias. O evento via, sobretudo, os alunos de algumas licenciaturas da UBI, mas, ainda assim, a organização não coloca neste parâmetro “nenhuma preferência”.
Desta forma, todos os interessados devem entregar os seus trabalhos até ao próximo dia 15 de Dezembro, o qual deve seguir as regras do concurso. O prémio a ser entregue ao vencedor tem uma componente monetária de 500 euros e um free pass anual duplo para as actividades do CCBI.