Liga Universitária de Futsal
Campeões entram a ganhar

Equipa nova, a mesma vontade de vencer. A equipa masculina de Futsal da AAUBI, campeã em título da Liga Universitária de Futsal, começou a nova época a ganhar. Universidade de Aveiro derrotada por 6-3.

Por Nuno Fernandes

A equipa de Futsal Masculino da AAUBI derrotou, de forma clara, o adversário

Depois de na época passada ter sido campeã nacional da Liga Universitária de Futsal, e ter ficado em 7º lugar no campeonato europeu que decorreu em Itália, a equipa da AAUBI, entrou a vencer na nova época.
O primeiro jogo da Liga Universitária de Futsal 2005/2006, que teve uma considerável assistência, decorreu em casa, no pavilhão principal da UBI, no passado dia 10 de Novembro. A equipa adversária, veio da Universidade de Aveiro, e os 6-3 finais, são claros quanto à superioridade da equipa da AAUBI.
Apesar da sangria que se registou no plantel no final do ano lectivo passado, do qual saíram 9 jogadores da equipa campeã, a equipa da AAUBI, jogou o suficiente para vencer uma equipa adversária mais fraca, e com apenas uma jogador no banco.
Para Paulo Goulart, treinador da equipa da AAUBI, os objectivos desta época são opostos relativamente à época passada. Se na época passada os objectivos passavam pela Final Four e pelo título, este ano “os objectivos são diferentes”, isto porque “saíram 9 jogadores da equipa”, e “esta equipa ainda têm pouca experiência”. O responsável técnico da equipa da AAUBI refere que esta época os objectivos da equipa passam por chegarem aos play-off, e “a partir dai tudo pode acontecer”, já que os jogos são a eliminar, mas caso “se chegue novamente ao Final Four, lutaremos para ser campeões”.
Quanto ao jogo, o técnico, refere que “é o primeiro jogo da época”, relativamente à primeira parte “entrámos na expectativa”, mas “gostei mais da segunda parte, jogamos mais de acordo com aquilo que pretendo”.
O responsável técnico da equipa adversária, Joca, referiu a juventude da sua equipa, e aos problemas burocráticos que impediram a equipa de ter no banco mais jogadores, “já que alguns dos meus jogadores ainda não estão inscritos”, e a falta de jogadores “impediu um maior descanso”, isto porque “no segundo tempo, já olhavam para o banco, a pedir descanso”. Quando questionado relativamente ao jogo, o técnico da AAUA, destacou que “o jogo correu melhor do que esperava”, devido “à falta de banco” e ao facto que a equipa que é “campeã”.
Os objectivos da equipa de Aveiro para esta época, segundo o seu treinador, passam por “melhorar, relativamente ao ano passado”, já que a equipa de Aveiro ficou em último lugar no campeonato.