As réplicas dos automóveis de competição fizeram as delícias dos amantes da modalidade
Troféu Nacional de Slot Cars
Miniaturas concorrem na região

João Pinto do Slot Clube de Lisboa, foi o vencedor do I Troféu Nacional de Slot Peugeot 205 T16 Spirit, disputado no sábado, 5 de Novembro, na pista Slot da GT Modelismo de Castelo Branco.


NC / Urbi et Orbi


Ao todo foram 25 os concorrentes apurados para esta final, provenientes de vários pontos do País, provocaram um ambiente com muita adrenalina, próprio da alta competição, perante o numeroso público que apoiou incessantemente os participantes.
A primeira manga com nove pilotos teve lugar na parte da tarde, tendo Bruno Guerreiro, da Quitécnica Racing de Lisboa, destacado como sério candidato à vitória final. Ao fim de 24 minutos de corrida vencia com destaque a primeira manga com 103 voltas cumpridas.
A segunda manga começou iniciou-se com oito pilotos, numa altura em que adrenalina começava de novo a subir. A soma do número de voltas nas primeiras vias, rpoximavam os concorrentes do líder da prova, Acácio Sousa do GT TEAM de Braga e Ricardo Caio da GT Modelismo, contudo alguns despistes inesperados por parte dos perseguidores furaram as expectativas. Concluída esta fase, verificava-se um empate com 99 voltas.
Na derradeira manga, João Pinto e Alexandre Caldeira do Slot Clube de Lisboa, começam a fazer números de voltas nas primeiras vias idênticos aos de Bruno Guerreiro, no entanto até ao cumprimentos dos três minutos da terceira calha a liderança mantém-se nas mãos do piloto da Quitécnica Racing. Dá-se a surpresa. João Pinto inicia uma “guerra desenfreada” ao cronómetro e bate o tempo record da prova em 12 segundos e 5 décimos e 14 voltas em três minutos. Estava encontrado o vencedor do I Troféu Nacional Peugeot 205 T16.
Bastante satisfeito por esta iniciativa, Gonçalo Dias da GT Modelismo, e membro da organização, considerou esta final “um enorme êxito superando todas as expectativas”, apenas lamentando “os escassos patrocínios pecuniários”.
Para Gonçalo Dias, todo este sucesso só foi possível, “graças ao bom ambiente que se instalou no decorrer da final”, pelo que “estou convencido que a GT Modelismo colocou no mapa de Portugal e num patamar bem alto, a cidade de Castelo Branco e todos os albicastrenses”.
Face ao êxito desta final, o responsável perspectiva para o início do próximo ano, mais uma competição nacional, mas de preferência disputada num dos pavilhões gimno-desportivos da cidade, dada a elevada adesão de público nestas provas.