Estacionamento gratuito
Silos-auto do Pelourinho grátis em Dezembro

Uma medida custeada pela Câmara da Covilhã e que pretende ajudar o comércio tradicional durante o mês de Dezembro. As duas primeiras horas de estacionamento nos silos-auto da Parq C são gratuitas.

Por Eduardo Alves

A câmara decidiu apoiar o comércio tradicional pagando o estacionamento durante o mês de Dezembro

A partir do dia 1 de Dezembro os utilizadores dos silos-auto que existem junto ao Pelourinho, não pagam as duas primeiras horas de estacionamento. Uma medida que surgiu por parte da autarquia covilhanense e que visa a promoção do comércio tradicional na época natalícia que se avizinha. Carlos Pinto, presidente da autarquia covilhanense explicou os contornos deste projecto na última sessão camarária, que teve lugar na passada sexta-feira, 18. Segundo o edil, “todos os utilizadores dos silo do Pelourinho e do Edifício do Sporting da Covilhã, não vão pagar as duas primeiras horas de estacionamento”. Esta medida vai prolongar-se durante todo o mês de Dezembro, “por forma a que as pessoas que se deslocam ao centro para fazer as suas compras de Natal e outras tenham estacionamento gratuito”, adiantou ainda o responsável camarário.
Uma iniciativa que vai custar à câmara cerca de 30 mil euros, valor encontrado “depois de um estudo realizado junto com os proprietários”. Para os vereadores socialistas esta é uma iniciativa “de sublinhar”, mas Victor Pereira lembrou Pinto que “a câmara podia ajudar de outras formas os comerciantes”. Uma das sugestões do socialista passa pela “diminuição das taxas autárquicas”.