O largo da Igreja de Santa Maria foi o cenário escolhido para a realização do anúncio publicitário
Covilhã com novo hipermercado
Serra Shopping abre amanhã ao público

O Serra Shopping, maior centro comercial da região, é inaugurado hoje, terça-feira, 22 de Novembro pelas 18 horas. A cerimónia oficial vai contar com a presença de Belmiro de Azevedo, presidente do Grupo SONAE, promotor da estrutura. A abertura ao público vai ocorrer amanhã, dia 23, pelas 10 horas.


Por Eduardo Alves


Estão terminadas as obras de ampliação do hipermercado Modelo da Covilhã. O maior shopping da região vai abrir as portas ao público já amanhã. Depois de mais de um ano em obras, o hipermercado Modelo dá agora lugar ao Continente.
Um investimento de 27 milhões e meio de euros reformulou toda a zona do antigo hipermercado que estava instalado naquele espaço, junto ao Eixo T-C-T. Um espaço comercial que ganhou agora 86 lojas de diversas categorias, 900 lugares de estacionamento coberto, 15 restaurantes e quatro salas de cinema.
Segundo os promotores desta estrutura, “são esperados 4 milhões de visitantes todos os anos”, o que representa um volume de negócios, só no primeiro ano, “na ordem dos 24 milhões de euros”, adiantam os responsáveis.
Durante os próximos dias estará a ser divulgado nos canais televisivos nacionais, um filme publicitário realizado na zona histórica da “cidade neve”. Durante a passada quinta-feira, 7, cerca de uma centena de figurantes da cidade participaram na gravação do anúncio publicitário. O recrutamento e selecção dos figurantes esteve a cargo do Teatr'UBI, Grupo de Teatro da UBI e a produção do filme com cerca de dois minutos foi da responsabilidade da SYNC.
Por um dia, a neve desceu até ao largo da Igreja de Santa Maria, da Rua Notícias da Covilhã e junto à Casa dos Magistrados e à Câmara Municipal. A produtora utilizou neve artificial para recriar o cenário de uma Covilhã coberta por um manto de neve.