O Alcaria recebeu e derrotou a equipa do Benfica de Paredes, em jogo a contar para a Taça de Portugal
Taça de Portugal em Futsal
ACA reencontra-se com as vitórias

A equipa da Associação Cultural de Alcaria (ACA) levou a melhor sobre a turma do Benfica de Paredes no encontro do passado fim-de-semana. China marcou três golos para a equipa da casa e foi, por isso, o melhor em campo.


Por Carina Ramos


A Equipa Sénior de Futsal da Associação Cultural de Alcaria (ACA) ganhou, no último fim-de-semana, a primeira eliminatória da Taça de Portugal em Futsal por 5 bolas a 3, no Pavilhão Desportivo de Alcaria contra a Casa do Benfica de Paredes.
A ACA adiantou-se no marcador com o golo de China, que antes do intervalo fixou o resultado do jogo em 2-1. No início da segunda parte, a equipa da casa dilatou a vantagem com um golo de Zé Mateus. Seguiu-se um período em que o Paredes pressionou o adversário, acabando por reduzir a desvantagem marcando o segundo golo. A formação de Alcaria não acusou a pressão e China voltou a marcar, surgindo depois o quinto golo pelos pés de Quim Tó. No forcing final o Paredes ainda reduziu, fixando o resultado em 5-3.
Paulo Goulart, treinador da ACA, entendeu que "foi um bom jogo" e que em campo esteve uma equipa "madura". O que revela "a boa preparação de jogo", pelo que "não existiram grandes erros", realçou. O treinador explicou que está "a trabalhar um modelo defensivo diferente, com uma defesa alta e pressionante", o que acabou por funcionar bem neste jogo.
De acordo com o treinador, a vitória neste jogo veio dar um novo ânimo à equipa, uma vez que a prestação no Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Futsal não tem sido a melhor. "Julgo que a partir de agora estamos lançados para fazer um bom campeonato e disputar os lugares da frente", rematou.