IN OUT Sport Center
Primeiro “Soccer Indoor”
da Beira Interior já funciona


A abertura de um espaço com relvado sintético na Covilhã está a atrair jovens, grupos de empresas e principalmente alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) para a prática de futebol. Este espaço funciona também como uma academia para crianças, que tem a pretensão de ser a melhor da Beira Interior segundo os responsáveis.

Por Naldina Lima

Este campo de relva sintética apresenta as mesma condições para a prática de desporto que um campo com relva natural, dizem os responsáveis

A ideia de construir um espaço com relvado sintético para a prática de futebol surgiu do empresário Pedro Ferreira, que praticava futebol nesse tipo de espaço em Lisboa onde morava. Ao vir para a Covilhã resolveu investir no “Soccer Indoor” e transformou um antigo edifício fabril em dois campos de futebol com relvado sintético. O complexo tem ainda um bar de apoio aos acompanhantes e três balneários. Estes campos podem ser alugados por grupos de atletas ou empresas para a prática de futebol. O espaço “indoor” funciona também como uma academia de futebol para crianças dos cinco aos 16 anos e já possui inscrições abertas.
Segundo o proprietário, os campos “têm tido bastante presença dos jovens da Covilhã, de grupos de empresas e principalmente dos alunos da UBI”, visto que é o primeiro a ser construído na Beira Interior constitui também uma novidade para todos. Pedro Ferreira acredita que este factor vai beneficiar o espaço.
Ao ser abordado pela questão dos acidentes das balizas quem têm vindo a acontecer, o proprietário garante que estes espaços apresentam soluções “mais vantajosas que os tradicionais campos em terra”. A colocação das estrutura foi feita por uma empresa especializada e para além disso “estão fixas em solo betuminoso”, o que “proporciona uma maior rigidez às mesmas”. Todo o espaço reservado ao desporto está coberto por um tapete sintético que “tenta reproduzir as características da relva natural”, adianta ainda o promotor. O espaço está aberto todos os dias entre as 10 e as 22 horas.