Na A23
Condutora percorre
40 quilómetros em contramão


Uma mulher da zona da Covilhã percorreu cerca de 40 quilómetros na auto-estrada A23, em contramão. As forças policiais encontraram algumas dificuldades para parar a condutora .

NC / Urbi et Orbi

A A23 foi palco de mais uma condução em contramão

Uma mulher, 48 anos, natural da Covilhã, terá percorrido cerca de 40 quilómetros em contramão na Auto-Estrada na passada semana.
Uma viagem que começou com a entrada, feita de modo errado, no nó da Benespera, na Auto-Estrada da Beira Interior (A23) e que se prolongou até ao quilómetro 193 da Auto-Estrada da Beira Litoral e Alta (A25), entre a Guarda e Vilar Formoso, na ponte sobre o rio Côa, onde uma patrulha da BT a obrigou a parar. O curioso é que as autoridades já há vários quilómetros vinham no encalço da mulher, dando ordens para ela parar, mas a mesma nem sequer se terá apercebido disso. Era de manhã, cerca das oito horas da manhã, havia muito trânsito, mas não houve, felizmente, qualquer acidente, pois os condutores estavam a ser prevenidos pelos painéis informativos das concessionárias.
A condutora foi detida, mas agora está no serviço de Psiquiatria do Hospital Pêro da Covilhã, pois, segundo a BT, aparentava problemas psíquicos. Assim que o seu estado de saúde o permitir irá ser presente a tribunal, acusada do crime de condução perigosa. A pena pode ir até aos três anos de prisão, com uma contra-ordenação muito grave, punível com uma coima de 500 a 2500 euros, para além da inibição de conduzir de dois meses a dois anos.