Várias bandas da região vão passar pelo palco dos Unidos do Tortosendo
Tortosendo Rock Festival
Muita música e artesanato

No próximo fim-de-semana, a vila operária vai ser palco de uma noite dedicada à música rock. Bandas da região são principais atracções.


NC / Urbi et Orbi


Com o objectivo de provar que no Interior do País também existem bandas com potencialidades e qualidade musical, o Tortosendo Rock Festival está marcado para 16 e 17 de Dezembro, no auditório do Unidos Futebol Clube, no Tortosendo. O início dos concertos está agendado para as 22 horas, sendo que os interessados terão de pagar dois euros e meio pela entrada.
Para a iniciativa está prevista a actuação de três bandas de renome nacional e quatro de abrangência regional. O cartaz oficial foi apresentado na última sexta-feira, 3, no Bar Santa Hora, na Covilhã. Desta forma, ficou a saber-se que, no primeiro dia do festival, sobem ao palco as bandas menos conhecidas, como os Imuzi, de Castelo Branco, os Painted Black, do Tortosendo, os Spoken Rage, da Covilhã, e os Ecko, do Porto. Para o dia seguinte, 17, são os cabeça de cartaz os Norton, os My Tie e os Tree Valley, convidados para aquecerem a noite, que terminará, tal como a anterior, com a actuação de Dj's.
Luís Costa e Gustavo Reis, dois dos responsáveis pela organização do evento, promovem, para além dos concertos, “uma pequena feira”, com cinco stands já assegurados, de artesanato virado para a juventude. A feira decorre no espaço exterior em redor do pavilhão do Unidos. Os desportos radicais também vão marcar presença, através de um stand de BTT.