Segundo os responsáveis, o Polis da Guarda sofreu ligeiros atrasos
Guarda
Obras no centro histórico até Janeiro

As obras de reconversão no centro da cidade sofreram atrasos e vão durar mais tempo que o previsto.


NC / Urbi et Orbi


As obras de reconversão do Centro Histórico da Guarda vão durar até final do ano. A confirmação é avançada pelo director executivo do Polis, António Saraiva, que reconhece alguns atrasos naquele local.
Segundo este responsável, a parte posterior à Sé sofreu um ligeiro atraso porque terá uma zona arborizada, pelo que foi preciso preparar o solo para esse efeito, onde foi encontrada pedra que teve que ser desfeita com cuidado devido à proximidade ao local de culto. Também a Rua Direita e toda a envolvente à Sé só estarão prontas no final deste mês, altura em que também os remates da Praça Luís de Camões serão concluídos. Em Janeiro também serão repavimentadas duas ruas perpendiculares à Rua Direita, uma obra que tem sido adiada para não prejudicar mais o comércio daquela zona na época natalícia.
Já o Parque Urbano de Rio Diz, só poderá estar pronto em Fevereiro de 2006. Na origem do atraso está a tardia publicação do Plano de Pormenor daquele local.

Condomínio quer dinamizar comércio no local

Entretanto, na passada segunda-feira, foi eleita a única lista candidata aos órgãos sociais do Condomínio Comercial da Zona Histórica, um projecto recentemente criado pela Associação Comercial da Guarda. O objectivo desta nova entidade é dar uma nova dinâmica ao coração da cidade, desenvolver actividades de animação no local e sensibilizar a autarquia para o problema do estacionamento naquela zona.