I Divisão Distrital
"Massacre" nos Escalos

Numa semana com dois derbies emotivos – um na Zona do pinhal, o outro na Raia – o grande protagonista da jornada acabou por ser o Estreito. A formação orientada por António Belo protagonizou a maior goleada da temporada, batendo, em terreno alheio, o “lanterna vermelha” Escalos de Baixo por esclarecedores 10-0.

NC / Urbi et Orbi

Dez golos sem resposta foi o resultado do jogo disputado entre o Estreito e os Escalos

Um resultado histórico, apesar do mau momento do Escalos – que ainda não pontuou ao fim de sete jornadas – e que significa que o Estreito apontou tantos golos neste jogo, como no total dos seis anteriores. Com os três pontos resultantes, o conjunto do Pinhal isolou-se no terceiro lugar, mercê da derrota do Pedrógão na recepção ao Penamacorense. Os homens de Tó Real venceram o derby raiano, mas os pedroguenses venderam cara a derrota. E só de grande penalidade, a poucos minutos do fim, os vizinhos forasteiros conseguiram desfazer uma igualdade a uma bola que se mantinha desde os 70 minutos.
No confronto entre vizinhos do Pinhal, o Sernache levou a melhor sobre o Proença e conseguiu manter-se colado ao conjunto de Penamacor. O jogo acabou por ser resolvido também da marca de pénalti, num jogo muito mau e com uma arbitragem muito contestada.
Por fim, destaque para o momento positivo do Teixosense que goleou (4-1) na recepção ao Valverde. A equipa de Carlos Marmelo soma a segunda vitória consecutiva e ascende ao quinto posto da geral, mas na próxima ronda espera-a uma deslocação complicada a Penamacor.