Eleições para Região de Turismo
Estrela com mesmo patrão

O presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE), Jorge Patrão, foi, na passada semana, reconduzido no cargo nas eleições para aquele organismo, às quais encabeçava a única lista concorrente.


NC / Urbi et Orbi

Jorge Patrão foi reconduzido no cargo com maioria dos votos

Na votação que decorreu durante o dia da passada quarta-feira, dos 25 membros que compõem o colégio eleitoral, 17 votaram na lista única, registaram-se dois votos em branco e seis abstenções.
"Os resultados são um claro apoio para continuar o projecto que temos desenvolvido na projecção da marca Serra da Estrela", afirma Jorge Patrão, que destaca o investimento crescente em novas unidades hoteleiras que tem feito com que um número cada vez maior de pessoas visite a RTS E. Este ano, adianta, as previsões apontam para que se chegue às 500 mil dormidas em toda a região.
Para os próximos anos, realça que há 30 projectos turísticos praticamente aprovados junto do Programa Integrado Turístico Estruturante de Base Regional (PITER), que significam, segundo Patrão, um investimento de 125 milhões de euros. A nova comissão executiva da RTSE será formada ainda por José Mendes (jurista), Pedro Pinto (empresário), Agostinho Freitas (vice-presidente da Câmara de Fornos de Algodres) e João Esteves (presidente da Comissão Vitivinícola da Beira Interior). A equipa foi eleita para um mandato de quatro anos.
A RTSE integra 13 municípios: Trancoso, Pinhel, Almeida, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda, Gouveia, Seia, Manteigas, Belmonte, Oliveira do Hospital, Covilhã e Penamacor. Sedeado na Covilhã, é o órgão responsável pela promoção turística da Serra da Estrela e região em redor, bem como pela sua imagem de marca.