Cortes do Meio
Junta organiza Festa de Natal

A Junta de Freguesia de Cortes organizou no passado domingo uma festa de natal. A animação esteve a cargo do Grupo “Piavorante” da Universidade da Beira Interior.


Por Sandra Viegas

O pavilhão gimnodesportivo da Cortes acolheu o evento

A Junta de Freguesia de Cortes do Meio, realizou no passado domingo, no Pavilhão Gimnodesportivo uma Festa de Natal para todas as crianças da localidade. A festa teve início às 15 horas, os mais pequenos começaram por divertir-se e gastar energias nos parques insufláveis.
A animação teve início com o Grupo “Piavorante” da Universidade da Beira Interior, com a realização de um teatro através de projecções e que deixou as crianças entusiasmadas e atentas. No final do teatro não faltaram os palhaços que fizeram as delícias dos mais pequenos com malabarismos e com as habituais brincadeiras.
Este ano a festa contou com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa e com a colaboração das colectividades locais – Grupo Desportivo de Cortes, JUVECOR (Juventude de Cortes do Meio) e Grupo Desportivo da Bouça.
Numa festa que se realizou pela quarta vez consecutiva, diversão, prendas e entusiasmo foram elementos que não faltaram na tarde do dia 18 de Dezembro.
O Pai Natal marcou presença numa tarde animada em que os protagonistas foram os mais novos, e onde foram oferecidas prendas por parte da Junta de Freguesia a todas as crianças que assistiram à festividade. No encerramento da festa foi oferecido um lanche às crianças e a toda a população presente.