Silo-auto da Estação já abriu
Construção da igreja promete avançar

Foi inaugurado mais um silo-auto na Covilhã. Desta vez, a zona da Estação ganhou 168 lugares de estacionamento tarifado. O presidente da autarquia adiantou os novos projectos pensados para a zona.

Por Eduardo Alves

O estacionamento disponibiliza 168 lugares junto à zona do tribunal da Covilhã

São 5 mil metros quadrados de construção que têm espaço para estacionar 168 veículos ligeiros. O mais recente silo-auto da Covilhã fica situado em frente ao tribunal e está, desde terça-feira passada, aberto ao público.
Esta construção que esteve envolta em várias polémicas e diversos atrasos está terminada. Isso quis deixar bem claro Carlos Pinto quando disse que “este silo está finalmente em actividade. O edil covilhanense lembrou os atrasos das obras e as questões levantadas à sua volta, mas apenas explicou que “este solo tinha alguns problemas na sua geologia”. Daí a razão para os técnicos terem encontrado outra solução.
Pinto adiantou também que esta obra de 1 milhão e meio de euros, agora concessionada pela Fábrica da Igreja, por um período superior a 30 anos, vai receber uma ajuda da autarquia “de 250 mil euros”. Ao que se acrescenta um apoio técnico e ajudas na reformulação do projecto inicial da construção de uma igreja na Estação.
O novo silo está já preparado para receber o novo templo, cujas obras devem arrancar no próximo ano. A igreja terá capacidade para 400 fiéis e uma sala multiusos.
Uma intervenção que vai ser também estendida à rotunda em frente ao centro comercial e a toda a zona do tribunal “assim os deuses de Lisboa queiram deixar de cortar nas verbas das autarquias”, sublinhou Carlos Pinto. O silo vai funcionar até 15 de Janeiro próximo de forma gratuita. Depois dessa data, este parque de estacionamento funcionará entre as 7 e as 20 horas com uma tarifa horária de 50 cêntimos e entre as 20 e as 23 horas com 35 cêntimos por cada hora de estacionamento.