Ballet Jovem da Ucrânia
Pinóquio na Covilhã

Um dos mais conhecidos contos infantis vai passar pelo palco do Teatro-Cine da Covilhã. “Pinóquio” vai ser a peça apresentada no próximo dia 7 de Janeiro.


"Pinóquio" é o conto infantil que vai estar em cena na Covilhã

O Jovem Ballet da Ucrânia apresenta-se em Portugal uma vez mais, depois da peça “Branca de Neve e os Sete Anões”, com o famoso conto “Pinóquio”. Esta companhia composta por jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos traz “um espectáculo direccionado especialmente para o público mais jovem e não só”, adiantam os promotores. “Pinóquio” conta a história de Gepeto, o melhor relojoeiro do Mundo. Um dia construiu um boneco quase perfeito. “Serás o filho que nunca tive e vou chamar-te Pinóquio. Nessa noite a Fada Madrinha visitou a oficina de Gepeto. Tocando Pinóquio com a varinha mágica disse: Vou dar-te vida boneco, mas deves ser bom e verdadeiro”, descreve a sinopse da peça.
O Jovem Ballet da Ucrânia tem no seu repertório várias versões de contos infantis como “Cinderela”, “Branca de Neve e os 7 Anões”, “Ali-Babá e os 40 Ladrões” “O Mago Harry e a Rainha das Neves”, “Braços, Pernas e Sapatos”, “Pinóquio” e mesmo o célebre “Quebra-Nozes”.
A Escola de Ballet de Jarkov onde são formados estes jovens bailarinos tem recebido vários prémios internacionais, tais como: “O Sapato de Cristal” Jarkov, “A Juventude do Ballet” Kiev, “Fueté de Artek” Krinea e Serge Lifar.
Esta companhia realizou digressões por países como Alemanha, França, USA, Finlândia, Japão e Espanha, tendo já actuado no palco da Ópera Nacional de Kiev e no Teatro da Ópera de Lvov. Dia 7 de Janeiro, pelas 16 horas e 30 estreia no Teatro-Cine da Covilhã.